Exija Respeito!
- Postado por Samir Dias
- Categorias Cidadania, Saúde Integral
Se você está em um ambiente em que precisa esconder algum aspecto da sua personalidade, comportamento e ideias, você precisa imediatamente buscar outro lugar!
Nem sempre esse lugar, é relacionado a um espaço físico, mas pode ser, também, sobre todo um estado de coisas em sua vida.
Não aceite nada menos do que o respeito!
Sei que nem sempre é possível sair imediatamente de um lugar, de uma casa, emprego, mas essa ideia tem que se manter viva em você.
Nunca se esqueça que todo o sofrimento que você pode estar carregando agora, é consequência de toda uma vida, e não apenas do momento presente.
Querido(a) leitor(a),
fazendo um tour pelo portal Libertária Mente, você vai encontrar todos os nossos artigos, e olha que legal: todo mês, pode ganhar brindes novos! Além disso, vai curtir conhecer a loja e os cursos. E pra você que produz conteúdo sobre consciência crítica, estamos com as inscrições abertas para redatores voluntários. Venha fazer parte da Libertária Mente!
Existem preconceitos disfarçados de brincadeira, elogios, sermões, regras.
Peço a você que fique atento e reconheça cada detalhe preconceituoso à sua volta!
O importante no primeiro momento é saber, quando puder tome uma atitude.
Significa dizer que, as reformas vieram para traduzir nas políticas públicas, retrocessos significativos e processos excludentes que, contradizem o que foi preconizado pela constituinte.
A proteção social, a qual refere-se o início desse texto, tem suas configurações desmanchadas e, o Estado se utiliza de ferramentas tecnológicas para implementar a uberização dos serviços, fazendo com que o acesso às políticas seja submetido à aplicativos com acesso à internet e, ao mesmo tempo, desconsiderando que os sujeitos, público-alvo, em sua maioria, são limitados ou que não possuem recursos suficientes para ter aparelhos de celular ou computador.
Como psicólogo, observo que a maior dificuldade das pessoas é identificar as más intenções e o preconceito à sua volta.
Sua vida pode ser encarada de uma forma diferente, mais leve.
Você tem responsabilidade nesse processo de melhoria!
Autoria: Samir Dias
Relacionado
Samir A. S. Dias
Psicólogo pela Faculdade Sul Fluminense, de Volta Redonda – RJ. Homem preto, apaixonado pela abordagem cognitivo comportamental, leitor assíduo de Skinner e Bauman. Acredito que a mudança de comportamento (individual e social), pode proporcionar condições diferentes para o ser humano se desenvolver.